1) Nenhum hidrogênio quebradiço. O processo Dacromet é livre de ácido e não apresenta problemas de permeação de hidrogênio, sendo especialmente adequado para parafusos e partes elásticas de alta resistência após a cura a uma temperatura mais alta.
2) O processo é livre de poluição. O processo de tratamento Dacromet é basicamente livre de três resíduos, por isso quase não causa poluição ambiental.
3) Extremamente resistente à corrosão. O filme Dacromet é muito fino, mas seu efeito protetor em peças de aço é de 7 a 10 vezes o da camada de zinco eletrodeposição da mesma espessura. O revestimento Dacromet obtido por três revestimentos e três fermentos tem uma resistência neutra a sal marinho de mais de 1000 h.
4) Alta permeabilidade e excelente resistência ao calor. O processo de tratamento com Dacromet é impregnado ou revestido, e não há problema de fraca capacidade de plaqueamento e revestimento profundo devido à estrutura complicada da peça e o revestimento pode ser utilizado continuamente durante um longo período num ambiente de 250 graus e a resistência à corrosão é mantida. E a aparência não é afetada.
5) Resistência de corrosão eletroquímica ao bimetal de zinco-alumínio. A maioria das camadas de zinco funciona bem com substratos de alumínio ou aço para produzir microbaterias bimetálicas típicas, e os flocos de alumínio no revestimento Dacromet eliminam esse fenômeno.
6) Capacidade de recobrimento extremamente forte. O revestimento Dacromet tem boa capacidade de repintura e pode ser submetido a pintura secundária na superfície da peça após o processamento.